segunda-feira, 4 de maio de 2009

Crianças e o acesso a internet, todo cuidado é pouco!!!

Será que estamos dando limites a nossas crianças em relação ao acesso a conteúdos da internet? Não? então passemos a observar a partir de agora!!!

Discutindo sobre este assunto na aula de hoje, pude observar que são muitos os perigos encontrados que coloca em risco as nossas crianças como: o acesso a sites indevidos como pornografias, violências, etc;a permissão, mesmo que sem querer, a sua vida particular através de sites de relacionamento ou outros; e até mesmo o contato com pessoas estranhas que podem ser de um simples amigo virtual à um aliciador de menores, ou seja, um perigoso pedófilo. Acredito então, que cabe a nós como futuras educadoras, mães, tias, etc, informar a essas crianças sobre esses riscos e principalmente dar limites, mostrando através desses riscos o que se pode e o que não se pode fazer. Vale lembrar que proibir não é o caminho certo é melhor conscientizar, afinal de contas o acesso a internet não se dá somente dentro de nossas casas.

Ai vai um recadinho: se souber de qualquer tipo de abuso infantil por meio da internet DENUNCIE!!!!!!!!!!!

A imagem “http://diganaoaerotizacaoinfantil.files.wordpress.com/2007/09/criancas-e-a-internet.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

2 comentários:

  1. A solução é muito dialogo e utilização de programas que bloqueiam o acesso a certos ambientes impróprios para idade.

    ResponderExcluir
  2. a solução e proibir as crianças menores de 11 anos acessa a net a bate papos e a msn e etc.......

    ResponderExcluir